Sobre

O Banco de Projetos Aprovados é uma iniciativa das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo, e de Esportes e Lazer de Campinas.

O Banco funciona como uma vitrine para projetos aprovados no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), Programa de Ação Cultural (ProAC) e na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O objetivo é facilitar a divulgação dos projetos e o contato entre proponentes, captadores e empresas, disponibilizando uma ferramenta de mensagens diretas entre as partes, de modo seguro e sigiloso.

Com isso, há um estímulo para a realização de projetos incentivados na região, ampliando o acesso do público à cultura e ao esporte.

Espaço para os proponentes

Ao cadastrarem seus projetos aprovados, os proponentes têm a oportunidade de divulgar entre os captadores de recursos e os empresários as ações que podem ser executadas na região metropolitana de Campinas (RMC). Assim, aumentam as chances de realizar seus projetos.

Facilidade para os empresários

Ao apoiar um projeto por meio de renúncia fiscal, as empresas destinam parte do imposto devido diretamente para ações culturais e/ou esportivas locais. Assim, estimulam a cadeia produtiva local, proporcionam amplo acesso à cultura a ao esporte, impactando no desenvolvimento socioeconômico e cultural da região. Além disso, a empresa aproxima a sua marca de seus clientes, por meio de responsabilidade social, obtendo um ganho para a sua imagem institucional.

Ferramenta para os captadores de recursos

Por meio do Banco de Projetos Aprovados, os captadores de recursos têm à sua disposição um portfólio diversificado, tendo a oportunidade de contatar diretamente cada proponente e mediar o processo de incentivo.