Ser ou Não Ser? - Uma comédia musical

Bruno Henrique Ferian
Cidades da RMC
O projeto tem como objetivo a realização de montagem e circulação de um espetáculo musical teatral intitulado “Ser ou não ser – uma comédia musical” com duração aproximada de 115 minutos. Serão realizadas 20 apresentações teatrais em municípios do interior do Estado de São Paulo. Como contrapartida, faremos 05 apresentações gratuitas nas cidades com mais de uma apresentação para alunos de escolas públicas, entidades assistenciais e outros espaços culturais da cidade. Estima-se um público de 15.000 (quinze mil) pessoas. Para as apresentações com bilheteria será cobrado o valor de R$20,00 meia-entrada e R$40,00 inteira. O espetáculo se destina à comunidade em geral, com classificação etária para maiores de doze anos. Buscando aproximar, através da experiência estética, diferentes grupos de espectadores, promovendo reflexões inerentes ao universo LGBT, suscitando a diluição de preconceitos. Objetivos transversais: - Proporcionar a reflexão sobre a livre sexualidade e escolhas dos parceiros, as diferentes formas de amar e a dinâmica dos relacionamentos contemporâneos. - Incentivar e fomentar as atividades cênicas, por meio das apresentações de teatro ao público. - Possibilitar que o público de menor poder aquisitivo e com pouco contato com a atividade artística, tenham a possibilidade de ter acesso irrestrito à cultura e a esse gênero de grande ascensão no país. - Estimular a produção de teatro musical no Brasil. - Promover a exibição de alto nível técnico em todas as suas fases, através de elenco e equipe técnica devidamente capacitada. - Dar visibilidade e reconhecimento artístico a atores e técnicos do interior paulista que participarão do projeto. - Mexer com emoções imediatas do espectador, do riso ao incerto, tornando o espetáculo de arte cênica um instrumento de fascínio que une o público ao artista. - Viabilizar a formação de plateia, possibilitando o acesso à cultura como forma de inclusão e integração social e democratização da cultura.
O projeto consiste na montagem e circulação da peça inédita de teatro musical intitulada “Ser ou não ser – uma comédia musical”, em cidades do interior do Estado de São Paulo. Serão ao todo 20 apresentações, sendo 05 apresentações gratuitas e 15 apresentações com bilheteria, com intuito de fortalecer o crescimento atual e a popularização do gênero no Brasil, descentralizando das grandes produções do eixo Rio-São Paulo.
31/12/2017