O Reino Sustentável de Oz

Bruno Henrique Ferian
RMC
O projeto tem como objetivo a montagem e produção de uma peça teatral infantil, denominado “O Reino Sustentável de Oz” (fazendo alusão ao clássico infantil “O Mágico de Oz” do escritor norte-americano L. Frank Baum), com duração aproximada de 50 minutos cada, com capacidade de público de 200 espectadores por apresentação. Serão realizadas 80 apresentações teatrais em municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) podendo estender a outras regiões e Estados, ressaltando a importância da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, para crianças de 05 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social. A peça teatral é interativa e estimula a participação das crianças através de ações e respostas dos atores diretas com o público. Como contrapartida, os ingressos serão gratuitos e para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será desenvolvido um livreto, para download no site do projeto, com atividades lúdicas e educativas sobre o tema abordado, que permitirão que a criança continue a refletir sobre ações sustentáveis e consciência ambiental após o espetáculo. Além do público espontâneo, realizaremos contatos com entidades assistenciais, escolas e outros espaços culturais para que possamos ter um bom público. Estima-se um público de 20.000 (vinte mil) pessoas.
O projeto consiste na montagem e produção da peça de teatro infantil “O Reino Sustentável de Oz”, de autoria de Beto Limberger e direção de Elaine Queiroz, em cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) podendo estender a outras regiões e Estados. Serão ao todo 80 apresentações, levando às cidades escolhidas, uma abordagem de maneira lúdica sobre a importância da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Nosso público alvo serão crianças de 05 a 12 anos. Como contrapartida à população, os ingressos serão totalmente gratuitos e entregaremos ao final de cada apresentação para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, livretos com atividades lúdicas e educativas sobre o tema abordado, que permitirão que a criança continue a refletir sobre ações sustentáveis e consciência ambiental após o espetáculo.
31/12/2017