Griots – Os contadores de histórias – Plano Anual 2018

Nº Pronac:
Griots – Os contadores de histórias
Hospitais da Região Metropolitana
Segmento de atividades Culturais:
Artes cênicas: e os subitens
Cartazes
Folder
Este projeto pretende manter e expandir a atuação da Associação Griots - Os Contadores de Histórias, que datam desde 2003, em hospitais da Região Metropolitana de Campinas garantindo a realização de apresentações por voluntários do grupo, para crianças, adolescentes e idosos internados em diversos hospitais, durante o ano de 2018. Pretende-se, assim, com este projeto, manter este trabalho e realizar 6000 visitas/apresentações de contadores de historias em hospitais para o público mencionado. E para que ocorra a expansão e a manutenção da entidade, será necessária a aquisição de novas obras literárias para o acervo de contação de história da Associação. O subsídio do treinamento de novos voluntários e reciclagem dos atuais, estimulando a formação constante de contadores de histórias; e também a divulgação do trabalho do grupo em instituições, empresas e parceiros. Os produtos resultantes da proposta são o treinamento dos voluntários e as apresentações/visitas de contação de histórias nos hospitais. Objetivos específicos,Realizar, no período de 1 ano, 6.000 (seis mil) visitas e apresentações de contadores de histórias nos leitos hospitalares; Contemplar dentre os atendidos, crianças, adolescentes e idosos internados; Incentivar o hábito da leitura e colaborar para a formação cultural e intelectual; Humanizar e levar arte ao ambiente hospitalar; Aperfeiçoar o trabalho dos voluntários da ONG, através de treinamento de voluntários; Aumentar o número de voluntários de 180 para 200; Adquirir livros para a contação de histórias; Com isso, tornar a instituição um referencial para estudo, desenvolvimento, intercâmbio, treinamento e instrução da prática da contação de histórias.
Associação Griots é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolvem um trabalho intenso de contação de histórias em hospitais. Utilizando a literatura como ferramenta, trabalham os sentimentos e a criatividade dos pacientes, colaborando para humanização do ambiente hospitalar e positivamente influenciando nos resultados do tratamento médico.
Prazo para captação do Recurso financeiro desse projeto:
25/07/2018