Música e sustentabilidade: uma parceria para o futuro

sustentabilidade
Moisés Rotth Cantos
Cidades da RMC
Música: e os subitens
O projeto se propõe a discutir o tema sustentabilidade tendo a música como ferramenta.
O projeto compreende a produção e circulação de Coro, Orquestra e Solistas, em cinco cidades do Estado de São Paulo, realizando cinco apresentações ao todo. Com repertório selecionado e adequado ao tema, o grupo difundirá a música e discutirá a temática sustentabilidade e o uso racional dos recursos naturais. A abordagem do tema será feita por meio da apresentação musical com o auxílio de recursos de multimídia e citações do cotidiano, de modo sensível e objetivo, sem falso moralismo. Como contrapartida, além de oferecer os ingressos totalmente gratuitos, os espaços a serem selecionados para abrigar as apresentações, serão discutidos junto às Secretarias de Cultura dos municípios, procurando atender a demanda do público em espaços de grande acesso e já conhecidos, facilitando assim, a comunicação do projeto com grande parcela da população.