Grandes Bandas Grandes 5ª Edição

Tiago Gomes
Campinas
Música: e os subitens
- Realizar a 5ª edição do Festival Grandes Bandas Grandes na cidade de Campinas. - Realizar oficinas e workshops de musicalização. - Promover a democratização do acesso à cultura, à arte e à música erudita. - Colaborar com o desenvolvimento e as práticas de músicos locais. - Contribuir para a formação de público para música instrumental. - Difundir a música instrumental.
O projeto Grandes Bandas Grandes surgiu em 2012 com um festival realizado durante um mês sendo dentro da casa de espetáculo Almanaque Café localizado no distrito de Barão Geraldo – Campinas. O projeto logo ganhou o apoio da Prefeitura Municipal por intermédio da secretaria de Cultura do município e surgiu então o Movimento Grandes Bandas Grandes, este que durante um período do ano traz para a cidade uma atração por mês em local público com entrada franca. A série já trouxe nomes importantes da cena instrumental, como Banda Mantiqueira, Hermeto Pascoal, Banda Black Rio, Jazz Combo de Tatuí, Sound Scape Big Band, Mário Campos e Coletivo Orquestral dentre outros. O objetivo do projeto é criar mais um espaço para a difusão cultural do gênero. Existe uma real necessidade de que, cada vez mais, espaços sejam viabilizados com o intuito de trazer ao conhecimento do grande público a obra de artistas que se dedicam integralmente na criação e no cuidado daquilo que temos de melhor e que nos define como brasileiros em relação ao mundo todo, que é a nossa música. Nada melhor que trazer isso em um dos melhores estilos que produzimos, as nossas grandes bandas de música brasileira.
31/12/2017