As aventuras do Bom Lobinho

Nº ProAC:
Marina Medeiros Branco
até 5 cidades do estado de São Paulo à escolha
Segmento de atividade Cultura:
Artes cênicas: e os subitens
Cartazes
Panfleto
Objetivo Geral: Promover o acesso a espetáculo infantil de qualidade artística superior para crianças, de forma a contribuir na formação de plateias para o teatro. Objetivos Específicos: - Realizar 20 (vinte) apresentações do espetáculo teatral As aventura do Bom Lobinho, para um público estimado de 4.000 (quatro mil) espectadores: - ampliar as experiências artísticas e culturais estimulando a imaginação, criatividade e a reflexão; - possibilitar a experiência lúdica da apreciação teatral, estimulando a formação de espectadores, contribuindo também para a sua formação cidadã; - incentivar os hábitos de ler e contar histórias;
O Projeto As aventuras do Bom Lobinho prevê a montagem da peça infanto-juvenil e a realização de 20 apresentações gratuitas distribuídas em 5 cidades do estado de São Paulo. Para a montagem pretende-se a utilização de técnicas do teatro de animação, com bonecos, máscaras, objetos e teatro de sombras. Em cena, 4 atores se revezarão para contar a história de Raul, um lobinho que não deseja ser um lobo mau. O cenário e outros elementos cênicos serão confeccionados de forma a se adaptar a diferentes espaços, quanto aos materiais, serão escolhidos buscando priorizar aspectos da ludicidade e a sustentabilidade. A circulação do espetáculo pretende ser realizada em até 5 cidades do Estado de São Paulo, sendo 4 apresentações em cada localidade, com expectativa de público de 200 espectadores em média por apresentação, totalizando o atendimento a 4.000 espectadores.
Prazo para captação do Recurso financeiro desse projeto:
31/12/2018