Crescendo com o Handebol

Projetos Esportivos
Fotos do Projeto: 
Aula de fundamentação (passe e recepção)
Aula de posicionamento zonal defensivo e ofensivo
Participação de evento de encerramento do ano na cidade de Vinhedo
Uma das turmas da Praça de Esportes Dr. Carlos Grimaldi, Campinas SP
Desenvolvimento de jogos com marcação individual
Desenvolvedor: 
ONG ESPORTE QUALIDADE DE VIDA E INCLUSÃO SOCIAL
Área de Ação Desportiva: 
Área Sócio Desportiva
Faixa etária: 
Criança
Adolescente
Local do desenvolvimento do Projeto: 
Espaço 1: Praça de Esportes Dr. Carlos Grimaldi, Rua Maria Bibiana do Carmo, N° 100, Parque Industrial, Campinas SP. Espaço2: Praça de Esportes Emil Rached, Rua Nélson Barbosa da Silva s/n, DIC VI, Campinas SP Espaço 3: Clube Municipal Chico Mende, Rua Ip
Descrição do Projeto: 
Trata-se de um projeto voltado à atividade regular extracurricular a ser aplicada no âmbito da educação fundamental e ensino médio, atendendo crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos sem discriminação de sexo, no período de contra turno escolar, com aulas ministradas 2 (duas) vezes por semana no período da manhã/tarde, com duração de no mínimo 60 (sessenta) minutos, proporcionando benefícios através da prática da modalidade Olímpica Handebol. Sua proposta pedagógica visa colaborar para o desenvolvimento integral do indivíduo e com sua formação para o exercício da cidadania e da prática esportiva saudável, dando oportunidade a todos, independentemente da aptidão ou da característica física melhor adequada à prática da modalidade.
Objetivo: 
Utilizar o esporte como instrumento educacional capaz de promover o desenvolvimento físico, psicológico e social da criança e do adolescente participante, facilitando sua inclusão social, despertando-lhes o conceito de cidadania, respeito e igualdade, restaurando valores distorcidos ou perdidos pela ausência de uma estrutura sólida e pelas lacunas existentes na sociedade organizada. Difundir a prática esportiva como instrumento educacional no contra turno escolar, contribuindo para o desenvolvimento físico, psicológico e social da criança e do adolescente. Utilizar o esporte através da modalidade Olímpica Handebol como ferramenta motivacional de inserção social e cultural de crianças e adolescentes.
Canais de Divulgação: 
Banner
Cartazes
Folder
Internet
Mídia gratuita
Panfleto
Prazo para captação do Recurso financeiro: 
06/09/2019
Valor autorizado para captação: 
249.184.880,00

Todas as informações são de responsabilidade do Proponente. 
A Prefeitura Municipal de Campinas se isenta de qualquer responsabilidade com informações falsas.