O que é?

O objetivo desse site é divulgar os projetos aprovados que acontecem em Campinas e RMC (Região Metropolitana de Campinas), e aproximá-los da população e das empresas.

  • ProAC - Programa de Ação Cultural;

  • ProNAC - Programa Nacional de Apoio à Cultura (Lei Rouanet);

  • Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

 

Apoiar ações culturais é uma forma de incentivar e reconhecer as criações artísticas do país.

A participação em projetos culturais e de promoção social, além de valorizar a imagem institucional, a aceitação que ela tem junto ao seu público-alvo são bastante trabalhados, o que contribui para a solidificação e perenização da empresa.

O incentivo ao setor cultural tem impacto essencial à saúde dos negócios:
 

  • Ganho de imagem institucional;

  • Agregação de valor à marca;

  • Reforço do papel da empresa na localidade onde atua;

  • Desenvolvimento de novas oportunidades de negócio;

  • Reforço da política de relacionamento da empresa com outras esferas do governo.
     

O esporte é uma atividade que dá mídia natural para quem patrocina, e o marketing esportivo é um dos investimentos com melhor custo-benefício.
 

O apoio direto a projetos desportivos reforça o posicionamento da Responsabilidade Social da empresa.
 

O projeto de marketing esportivo bem estruturado pode trazer vantagens como a mídia espontânea gerada cada vez que a marca aparece nos meios de comunicação por meio dos uniformes ou placas de patrocínio, além de aliar o nome da empresa a algo que traz benefícios à saúde.
 

Com o incentivo, espera-se que o esporte, assim como a qualidade de vida dos moradores das comunidades diretamente envolvidas, evolua, pois uma criança que pratica esportes regularmente cresce com mais saúde; relaciona-se melhor com a sociedade; tem um rendimento melhor na escola, pois tem maior disposição para estudar e maior facilidade para relacionar-se com pessoas do ambiente escolar; e consequentemente se afastam do mundo do crime e das drogas. O somatório destas características proporciona a formação de um cidadão que muito será útil para o progresso do país.

Jovens atletas amadores podem, no futuro, se tornar atletas profissionais e representar o Brasil em grandes eventos esportivos. Tal incentivo é de expressa importância para o âmbito social.

 

Vantagens de se utilizar incentivos fiscais

  • Agregar valor à marca (reputação);

  • Gerar mídia espontânea;

  • Relacionamento com stakeholders;

  • Responsabilidade Social Corporativa.